nome blog

Calças: Boyfriend

06 novembro 2010

Enfim chegou na nossa série a vez da Boyfriend, a calça do namorado. Ela é a verdadeira febre dos últimos tempos e veio direto do guarda-roupa masculino para o nosso. E para ficar!

» Boyfriend
A moda surgiu depois que Katie Holmes começou a usá-las no caminho de suas gravações para a peça da Broadway que está encenando, e pouco tempo depois virou febre por todo o mundo.




Muitos usam a calça do namorado mesmo, mas se você quiser comprar uma versão feminina, o modelo é caracterizado por ter o gancho mais baixo, ser reta, mais larguinha e normalmente ter a barra dobrada, para parecer ainda mais que é bem grandona mesmo.
As mais comuns são em jeans, mas óbvio que com esta febre de alfaiataria as versões mais sofisticadas também surgiram.
Cuidados
A verdade é que as calças boyfriend são hiper-confortáveis e muito fáceis de usar em diferentes ocasiões, somente mudando os acessórios para se adequar aos dresscodes. Só que claro, em jeans e principalmente os claros, são e serão sempre informais, ok?



 Particularmente acho que ela funciona para quadris largos e estreitos por ser reta e não necessáriamente alargar a região do quadril. Mas é uma questão de provar e se sentir bem, né?
Ao dobrar a barra, você também a deixa mais informal e há o risco de achatar a silhueta, portanto se for usá-la assim, um saltão é super recomendado para contra-balancear.



Ao dobra-la, lembre-se também da regrinha do comprimento (veja aqui): dobre-a na altura que mais favorecer suas perninhas, ou seja, se tiver pernas grossas a dobra deve ser mais baixa e se tiver pernas finas, pode subir mais o comprimento da calça.
A única recomendação com relação à sapatos é que o salto seja mais grosso, afinal a calça é volumosa e se chocaria com um sapato delicado demais.
Como combinar
As calças boyfriend devem ser usadas larguinhas mesmo, portanto nada de querer usá-las justas. Existem umas um pouco mais sequinhas, mas de modo geral elas devem ser usadas no estilo "largadão" mesmo.



Como são larguinhas, o ideal para nós mortais é usá-las com partes de cima mais ajustadas ou retas, jaquetinhas mais curtas, blazers acinturados  e outros elementos femininos como uma blusa mais romântica ou de tecido fluído, para amenizar a referência masculina da calça.
A minha é da M. Officer e uso muito com regatinha branca (ex. Siberian por R$ 39,90) e agora no outono jogo por cima um cardigã (ex. da Zara por R$ 59,90). Completo o look com um lenço colorido no pescoço ou amarrado na cintura (dando uma de cinto) e brincos de pérola, para dar o toque feminino que eu adoro. E como sou baixinha, o sapato ou sandália que coordeno com ela sempre tem um salto! ;)



e for um pouco mais alta, tipo maior do que 1,70m, coordene-a com sapatilhas, sandálias meia pata, all stars e ankle boots, e também pode jogar camisetinhas mais largas por cima, casacões e tudo mais. Veja mutias sugestões nas fotitas pelo post.
Calças boyfriend combinam muito com carteiras também, que são perfeitas para uma combinação de balada por exemplo. Jogue-a com uma blusa de leve transparência e brilho, um blazer acinturado de 1 botão por cima e um saltão preto poderooooso que é arraso na certa!
Para usá-las sem dobrar, uma ótima opção para o inverno é combiná-las com uma cowboy boot. Como ela é larga, não irá marcar o cano da bota (que vai por dentro, claro) e o bico fino ajuda a alongar a silhueta. Com uma bolsa poderosa (de croco por exemplo) e um blazer acinturado você cria um look mais arrumadinho que vai para um jantar com o namorido e para a festinha de sexta-feira sem errar!
E vocês, já aderiram a esta moda? E como usam suas calças boyfriend?
As lojas que eu sei que tem boyfriend jeans aqui no Brasil são Le Lis Blanc, M. Officer, Ellus e 2nd Floor. Se vocês souberem de outras compartilhem com a gente aí nos comentários, ok?











0 comentários: