nome blog

DE OLHO NO GUARDA-ROUPA DA VOVÓ: OS LENÇOS VOLTARAM À MODA!

12 novembro 2010


Sua avó deve estar surpresa com a moda dos lencinhos no pescoço, não é mesmo?
Eles eram presença obrigatória nos pescoços das mulheres da década de 40 e 50. Já a partir da década de 60, os lencinhos entraram no modelo hippie, junto com os jeans.
Diante desse passado multifuncional, ele foi novamente incorporado pela moda. Então, para fazer bonito, vá ao armário da sua avó e se divirta como os lencinhos amarrados no pescoço. Ou então, corra para as lojas mesmo, pois eles já estão lá, postos aos montes nas vitrines.
Os lenços devem ser usados tanto com roupas clássicas quanto com roupas estilosas e simples também. Qualquer que seja o modelito, os lenços emprestam feminilidade e versatilidade a mulher. Além de serem versáteis, os lenços ainda são adornos de custo relativamente baixo, o que agrada ainda mais, nós mulheres.
E não é porque estamos perto do verão que você deve descartar o uso dos lenços não! Os estilistas garantem que ele pode e deve ser usado também no verão, dando se preferência aos de tecido mais leve e fresco.





Apesar da facilidade de compor o visual, você deve prestar atenção a algumas dicas para não acabar estragando o visual.
  • Nunca use um lenço da mesma cor que a blusa, apenas, tom sobre tom, o ideal é saber compor o visual bem feminino e moderno.
  • Quem possui pescoço curto não deve usar esses acessórios, visto que fica desproporcional
  • Já no trabalho (formal), utilize o lenço dentro da gola da camisa rente ao pescoço. Não use colares e brincos grandes, se for vestir um tomara-que-caia, use o lenço acompanhado de jaqueta por cima.
  • Para um lenço maior, tipo 50 x 50 cm, fica bacana amarrar para trás, como o pequeno, com o bico para frente, frouxo, ou mais justo, preso com duas voltas e com o nó para frente, escondido sob o bico.
  • Para um visual mais romântico, dê um laço de lado.

0 comentários: