nome blog

Unhas de princesa

10 abril 2011

Estar com as unhas pintadas é tudo de bom, não é mesmo? Hoje a Tanara (dermatologista) vai te dar dicas de como manter as unhas sempre saudáveis e bonitas

- O segredo para manter as unhas saudáveis é não andar com elas pintadas o tempo todo. É bom tirar o esmalte e ficar um ou dois dias sem, antes de pintar novamente. Fazer hidratação nas unhas é interessante também – existem produtos específicos para isso no mercado.

- Não passe mais do que três camadas de esmalte. Essa quantidade é perfeita para um bom acabamento.

- Observe a textura do esmalte e a qualidade do pincel. Esmaltes cremosos tendem a marcar mais. Por sua vez, os esmaltes de qualidade possuem a textura ideal, deixam a unha lisinha e o acabamento superbonito.

- Depois de passar o esmalte, aplique um verniz extrabrilho. Ele melhora a cor e o brilho do esmalte, além de contribuir para a sua fixação nas unhas.

- Evite tirar “bifes” dos dedos. Empurre as cutículas e retire somente as pelinhas soltas. Se quiser tirar a cutícula inteira, mantenha sempre o seu material (alicate, etc) higienizado.

- Fique ligada também em sua alimentação. Uma dieta balanceada contribui para a saúde das unhas. Ingira alimentos ricos em colágeno hidrolisado, como a gelatina.

0 comentários: