nome blog

Você andaria em um carro de bambu?

27 novembro 2011



bambu é um material que está sendo amplamente utilizado em grandes construções e objetos. A maior novidade é poder ver esse tipo de material sendo empregado nos meios de transporte sustentáveis como bicicletas. E por quê não ser usado em carros? O designer filipino Kenneth Cobonpue e o designer alemão Albercht Birkner criaram um projeto de um carro do futuro feito de bambu, vime, aço e náilon.

Produzido por artesãos ao longo de apenas 10 dias, o protótipo do carro do futuro que ganhou o nome de Phoenix, será projetado para ser biodegradável e mais barato de produzir e renovar do que automóveis convencionais. O projeto tenta dar um novo sentido ao futuro dos veículos verdes usando skins de fibras orgânicas com materiais compostos e futuramente alimentado por tecnologia verde.

A ideia é que o design automotivo moderno se baseie em um meio de produção industrial, imaginando que o bambu utilizado na produção do carro poderia ser cultivado e colhido localmente. Será que essa moda de carro de bambu vai pegar por aqui?



0 comentários: