nome blog

Make fresh para o verão: aposte nos iluminadores!

06 dezembro 2011

Um jeito fácil de deixar seu make com mais brilho, e fresh e glam ao mesmo tempo, é apostando no iluminador! Além de dar luminosidade a nossa pele, quando usamos esse item de make no lugar certo, ele ainda faz as correções das proporções e contornos do rosto.





Existem dois lugares onde o iluminador pode ser aplicado na região dos olhos, para abrir o olhar: um é abaixo da sobrancelha e, o outro, no canto interno. Os dois jeitos dão luminosidade à região e abrem a expressão.





Dica: Se você não tem iluminador, vale passar o corretivo um número abaixo do que você está acostumada a usar no seu dia a dia. Mas, tome cuidado para não deixá-lo acumulado e passe naturalmente.





Para afinar o nariz, o iluminador deve ser usado bem no ossinho, na parte da frente. Isso vai chamar a atenção para o centro dele, e vai dar a impressão dele ser mais fino.





Dica: Na hora de passar o iluminador no nariz, evite usá-lo na pontinha, pois isso pode dar a impressão de que seu nariz é do tipo “batatinha”.






Para passar o iluminador na bochecha, devemos aplicá-lo acima do ossinho mais alto do rosto, fazendo o desenho de um “C” invertido. Isso vai dar uma leve aumentada na região, já que você vai realçar essa parte.


Dica: Se você não quiser aumentar a bochecha, use o iluminador apenas no osso das maçãs. Mas, se você quiser dar mais contorno ao rosto, vale usar um pouco do produto em toda a bochecha.





Para dar uma iluminada em todo o rosto, o ideal é usar o iluminador no centro da testa, no nariz e no queixo (Zona T). Isso vai afinar ele como um todo, e vai dar uma expressão mais leve.





Dica: O melhor iluminador para usar em todo o rosto é o em pó, pois eles são mais fáceis de dosar e você tem um controle maior na hora de aplicá-lo. Além disso, ele tem uma fixação melhor para as meninas que tem pele oleosa.





Para dar a sensação de lábios mais volumosos, vale usar o corretivo no meio da boca, na parte de cima, naquele arquinho desenhado do centro que a gente chama de arco do cúpido.





Dica: Se você quiser dar a impressão de lábios ainda maiores, também vale passar um pouquinho do produto na parte de baixo, no centro da boca.





Para dar uma leve destaca no queixo e deixar ele um pouquinho mais saliente, o bom é passar o iluminador na curvinha que ele tem logo a abaixo da boca.






Dica: Passar iluminador no queixo só é indicado para as meninas que tem formatos menores e querem dar maior destaque para a região, dando a impressão de um pouquinho mais de volume.
E vocês, gostam de usar iluminador?

2 comentários:

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Blog de uma adolescente"

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Tainã Almeida.

Anônimo disse...

Pra quem tem pele oleosa, como é que faz pra iluminar o rosto? Onde é que se deve passar o iluminador?
http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/
Beijos =*