nome blog

Vencedora do Elite Model é criticada por ser magra demais

09 dezembro 2011

Julia Schneider, vencedora do Elite Model (Reprodução/Mail Online


 Aspolêmicas envolvendo o peso das modelos não param jamais! Dias atrás foi Karlie Kloss quem chamou atenção do mundo após o ensaio da Vogue Itália cujas fotos a mostraram magra demais. Não demorou muito para os sites pró-anorexia começarem a divulgá-las.

Agora o alvo da vez é a vencedora do concurso de modelos Elite Model que aconteceu na última terça-feira (6) em Shangai. A modelo Julia Schneider de 15 anos já está sendo considerada um péssimo exemplo para jovens adolescentes por ser magra demais. Julia, que sempre praticou hockey no gelo (o que pode ser uma das explicações para sua magreza excessiva), tem recebido críticas bem duras desde que recebeu a faixa de campeã. O blog “The Lens” do jornal The Gazette de Montreal escreveu a respeito:

"Julia Schneider parece mais um ‘modelo’ de anorexia do que qualquer coisa elegante que a indústria da moda deva estar colocando em um pedestal como um padrão que será copiado. Isso não é novo, mas é uma tendência da qual as agências deveriam começar a se afastar. Esqueletos são destinados a pular para fora dos armários e não a desfilar nas passarelas. Por que só os modelos homens podem ter um corpo de adulto?”

1 comentários:

Cássia Tamires disse...

Tadinha :S
http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/
Beijos =*