nome blog

Faculdade de Nutrição

09 maio 2017

Olá, meus amores! Como vocês estão? Hoje o post foge um pouquinho do que estou acostumada a postar aqui no blog, vim falar sobre a minha faculdade de nutrição! Para quem não sabe eu terminei o 2º período e por motivos pessoais tranquei a minha faculdade, porém voltarei no 2º semestre de 2017 para o 3º período. Decidi fazer esse post porque percebi que tem muitas pessoas que querem começar nutrição e tem muitas dúvidas sobre a faculdade, matérias, o que se aprende, dificuldade do curso, etc, portanto decidi fazer esse post detalhando tudo e dando a minha opinião sobre o curso. 






DÚVIDAS MAIS FREQUÊNTES:

1) Quantos períodos tem a faculdade?
- a faculdade tem 8 períodos (cada período dura 6 meses) o que totaliza 4 anos

2) Quais são as principais matérias do curso? São muito difíceis?
Bioquímica (em todos os períodos praticamente), anatomia, biologia da célula, fisiologia, além de matérias mais teóricas temos aulas práticas de técnica dietética (aprendemos a cozinhar e manipular alimentos), avaliação nutricional (ainda não tive), etc. As mais difíceis para mim foram bioquímica e fisiologia.

3) Nutricionista é médico?
NÃO! Nutricionista não pode receitar remédios, exames (alguns), porém só o nutricionista pode prescrever dieta.

4) Nutricionista ganha bem?
Bom, isso é muito relativo, eu acredito que em tudo que a gente se dedica e faz de coração conseguimos ser bem sucedidos, porém o salário base de um nutri aqui no Brasil é de 4.650,00 (30 horas semanais) porém se você tiver uma clínica, você consegue ganhar bem mais, vai depender do seu esforço e dedicação.

Bom, essas são as perguntas mais frequentes que recebo sobre o curso, eu fiz um vídeo no meu canal do youtube respondendo mais algumas perguntinhas sobre, quem tiver curiosidade de ver é só clicar AQUI ou assistir aqui pelo blog mesmo.


                                           


Eu simplesmente AMO esse curso, nos dois períodos que fiz já aprendi MUUUUITA coisa e amei, espero que esse post tenha ajudado vocês e qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu responderei. Super beijoca :*






















0 comentários: